domingo, 12 de julho de 2009

Inter perde de virada para o Atlético-PR e deixa liderança do Brasileiro



O Internacional fechou, neste domingo, uma semana para ser esquecida. Depois de ser goleado por 3 a 0 e perder a Recopa Sul-Americana, para a LDU, o Colorado foi derrotado por 3 a 2, de virada, pelo Atlético-PR, na Arena da Baixada, e perdeu também a liderança do Brasileiro.

O resultado tirou o Rubro-negro Paranaense da zona de rebaixamento. O time saltou sete posições chegando ao 11° lugar, com 11 pontos.

O Inter caiu para a segunda posição, com 20 pontos, ficando um atrás do Atlético-MG, que retomou a ponta, ao derrotar o Cruzeiro. O Colorado vive uma fase muito ruim. Nos últimos onze jogos, obteve apenas duas vitórias.

Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira. O Atlético enfrenta o Santo André, fora de casa, às 21h. O Inter recebe o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h50.

O jogo

O jogo prometia ser equilibrado, mas o Inter, em um lance pessoal e de sorte de Nilmar, abriu o placar aos 9 minutos. O atacante colorado recebeu na intermediária carregou e bateu de fora da área. A bola desviou no zagueiro Rhodolfo e entrou no canto esquerdo, tirando o zagueiro Vinícius da jogada.

Após tomar o gol, o Atlético adiantou a marcação e passou a pressionar, mas sem levar grande perigo ao gol de Lauro

O gol de empate aconteceu aos 31 minutos, depois de uma grande jogada de Wallyson. O atacante caiu pela direita, passou por um marcador e cruzou na primeira trave. Marcinho se antecipou e desviou para o gol.

O jogo continuou equilibrado e aberto, com chances para ambos os lados. O Inter chegou perto do gol duas vezes, aos 34, numa falta cobrada por Andrezinho que raspou a trave e, aos 39, quando Taison deixou Nilmar de frente para o gol. Vinícius, em grande defesa, pegou o chute do atacante.

O Atlético deu a resposta, aos 42 minutos, quando Raul avançou pela direita e cruzou. Márcio Azevedo, com o gol praticamente aberto, chutou para fora.

O Atlético impôs um ritmo forte no início do segundo tempo, incendiando a Arena da Baixada. Aos 8 minutos, Paulo Baier levantou a torcida, ao bater perto do canto direito de Lauro.

A pressão deu resultado. Aos 12 minutos, Wallyson recebeu na área e foi derrubado por Bolívar. O árbitro marcou pênalti, que Marcinho converteu, deslocando o goleiro Lauro.

O técnico Tite tentou buscar o empate, trocando Taison por Alcsandro e o volante Glaydson por Giuliano. As mudanças não funcionaram e o time gaúcho tomou o terceiro gol. Aos 26 minutos, Marcinho fez grande jogada pela esquerda e cruzou para Wesley bater no canto direito.

O Inter ainda diminuiu, aos 43 minutos. Em uma bola cruzada, na pequena área, Alecsandro empurrou e entrou com bola e tudo. O gol deixou o jogo dramático nos minutos finais. O time gaúcho partiu com tudo em busca do empate, mas o Atlético conseguiu se segurar.

ATLÉTICO-PR 3 X 2 INTERNACIONAL

ATLÉTICO-MG
Vinicius; Raul (Nei), Rhodolfo, Rafael Santos, Márcio Azevedo; Valência, Chico, Paulo Baier (Rafael Miranda) e Marcinho; Wallyson (Patrick) e Wesley.
Técnico: Waldemar Lemos

INTERNACIONAL
Lauro; Bolívar (Danilo Silva), Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Glaydson (Giuliano), Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Nilmar e Taison (Alecsandro).
Técnico: Inter

Data: 12/07/2009 (domingo)
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF),
Auxiliares: Ênio Ferreira de Carvalho e Fábio Gonçalves Araújo
Público: 16.747 pagantes
Renda: 352.640
Cartões amarelos: Sorondo, Índio, Bolívar, Danilo, Giuliano (Inter) Raul (Atlético-PR)
Gols: Nilmar, aos 9 min,; Marcinho, aos 31 min do 1° tempo; Marcinho, aos 13 min. Wesley, aos 26 mi e Alecsandro, aos 43 min do 2° tempo.


A coisa tá feia lá no Inter heim? Até um dia desses era indiscutivelmente, o melhor time do Brasil. Hoje, tem um bom elenco, candidato ao título do Brasileirão, inclusive, mas que não vem tendo bons resultados, perdendo inclusive dois títulos (Copa do Brasil e Recopa Sulamericana). Do outro lado, teve o Atlético-PR, que esteve na Zona de Rebaixamento mas que vem conseguindo bons resultados e que se continuar assim pode brigar por uma vaga na Libertadores.

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Label

Followers

coba

Template by Abdul Munir | Blog - Layout4all