domingo, 19 de julho de 2009

Flamengo tenta driblar irregularidade contra um Botafogo em recuperação

Rubro-Negro tem escrita a seu favor: jamais perdeu para o arquirrival no Campeonato Brasileiro por pontos corridos

Não há como negar que nos últimos anos o Flamengo transformou-se em um pedregulho e tanto no caminho do Botafogo. No Campeonato Carioca, são três finais e três vices consecutivos do Alvinegro (2007/08/09). Mas quando os dois rivais entrarem em campo neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Maracanã, outro tabu incômodo estará na mente dos alvinegros. Desde o início do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, em 2003, o Rubro-Negro jamais perdeu o clássico. São cinco vitórias e igual número de empates



Se o retrospecto recente ajuda, a irregularidade do time comandado por Cuca desanima. Apesar da nona colocação, com 15 pontos, o Flamengo alterna bons jogos com atuações desastrosas. No meio da gangorra, a torcida demonstra sinais de impaciência. A cada jogo um atleta é escolhido para receber vaias - ou mais de um. Léo Moura, Juan, Welinton... A lista é extensa. E diante do panorama, nem a diretoria acredita em grande público.

- Não passa de 30 mil. Por que passaria? Qual é o motivo? – questionou o diretor de arrecadação do clube da Gávea, Flávio Pereira.

No meio da semana, o Palmeiras colocou líquido fervente no caldeirão rubro-negro, vencendo por 2 a 1 no Maracanã. Mas a poção ainda não transbordou. O técnico Cuca mantém-se tranquilo no cargo. Durante a semana houve reunião de líderes de torcidas cobrando a diretoria por melhores resultados. No entanto, uma derrota para o Botafogo teria consequências imprevisíveis.

- Nada melhor que uma vitória em um clássico para apagar a última partida – disse o capitão Bruno.

Juan e Toró, machucados, seguem fora. Willians também não joga porque está suspenso. Em contrapartida, Aírton retorna à equipe depois de cumprir suspensão por cinco partidas.

Em General Severiano, ânimo renovado

Apesar de ainda estar na zona de rebaixamento - é o 17º colocado, com dez pontos, mas um jogo a menos - o Botafogo ganhou uma injeção de ânimo nos últimos dias. Primeiramente com a chegada de dois reforços importantes (André Lima e Jônatas) e o retorno de Reinaldo, afastado há dois meses por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. Além disso, o empate com o líder Atlético-MG (1 a 1) no Mineirão e a vitória sobre o Avaí (2 a 1) na Ressacada trouxeram o otimismo de volta ao clube.

E diante de um rival que anda entalado na garganta, vontade de vencer é pouco para descrever o sentimento alvinegro para o clássico. Sem vencer o Flamengo há oito partidas, o Glorioso aposta nos detalhes para comemorar mais três pontos nesta rodada e soltar o grito que está engasgado na garganta.

- Vencer um time grande e mais bem colocado na tabela nos daria certeza de que estamos no caminho certo – disse o técnico Ney Franco, que tem novo duelo particular contra Cuca. Em 2007, Ney foi campeão estadual com o Flamengo em cima do colega, então comandante botafoguense. O troco veio este ano.

Para superar um adversário tão conhecido, Ney aposta nos detalhes e nas jogadas de bola parada. O comandante acredita que Juninho, autor de dois gols de falta nos últimos dois jogos, e Lucio Flavio podem surpreender e fazer a diferença em um lance próximo à área. E o Maestro terá um novo companheiro no meio-campo: Thiaguinho ganhou a vaga de Renato.

No ataque, Victor Simões e André Lima serão as esperanças de gol da torcida. A dupla se entrosou tão bem que Reinaldo, que no coletivo de quinta-feira chegou a entrar na equipe, não integrou em nenhum momento o time titular durante a atividade desta sexta-feira. Enquanto ele mal tocou na bola, André Lima balançou as redes três vezes, fazendo boa jogada com Victor Simões em um dos lances.

No meio campo, Jônatas permanece na reserva, mas poderá ser utilizado normalmente durante o confronto, já que não há empecilho legal para que enfrente o seu ex-clube. O departamento jurídico do Botafogo, entretanto, recomendou que o lateral-esquerdo Michael, que ficaria no banco, não entre em campo até o fim da janela de transferências, no dia 3 de agosto.


JOGAÇO a favor do Flamengo o retrospecto a favor do Botafogo a sua recuperação e os altos e baixos do Flamengo o que esperar desta partida? Esperar um jogo disputado pois o Botafogo nao vai querer manter esta escrita de ser ''Freguês'' do Flamengo
Meu Palpite

Flamengo 2x1 Botafogo

0 comentários:

Postar um comentário

Blog Archive

Label

Followers

coba

Template by Abdul Munir | Blog - Layout4all